Como emagrecer no pós-parto.

Oi, mamãe! Hoje eu vou te contar como é que você vai fazer para emagrecer e ficar em forma rapidinho depois de ter o seu filho.

Então você acabou de ter o seu bebezinho lindo, gostosinho, que está lá que todo mundo adora, que você adora olhar, mas você não se sente bem. E eu entendo bem isso.

Logo depois do parto você não se sente bem, né? A barriga tá meio molenga, muito flácida. O peso…

Ou você não consegue se enxergar ainda bonita. Você está feliz porque você tem o seu filhinho, mas eu vou te ensinar, então, como voltar ao peso rapidinho. Mas, atenção:

Não é interessante que você perca rapidamente, muito rapidamente, tanto peso.

Então, você demorou 9 meses para ganhar 11Kg, 15Kg, em média, né? 20Kg às vezes, não devia. Mas você não vai, e não deve querer emagrecer em 3 meses esse peso todo que você ganhou. Não é natural. Você deve emagrecer entre 300g e 0,5Kg por semana, o que significa, mais ou menos, 2Kg por mês depois de ter o seu bebezinho para ser um emagrecimento saudável pra mente e pro corpo.

Pra começar, você tem que eliminar da sua alimentação gorduras. Isso inclui sabe o quê? Biscoitos recheados, bolos, nada de molhos prontos. Imagina: uma salada maravilhosa, você enche de molho pronto pra salada. Assim não vale, né? Faça uma saladinha coma com limão, um pouquinho de azeite, um fiozinho de azeite. Pouquinho ou nenhum sal.

Uma salada de alface, tomate, cenoura. Abuse dos alimentos crus, porque fazem teu intestino voltar a funcionar direitinho. Além disso, utiliza aquelas panelas de vapor. Essa é uma dica de ouro, tudo o que você pensar em fazer, arroz? No vapor, fala outra coisa! Frango? No vapor, peixe? No vapor, batata?

Tudo que você pensar em fazer: no vapor. Não dá pra fazer no vapor? Você não pode comer.

Você precisa das calorias que estão associadas aos alimentos muito cheios de vitaminas, de nutrientes, tá bom? Como os vegetais.

Se você está amamentando e quer emagrecer, atenção, não faça muitas restrições energéticas, pelo menos no início. Enquanto você começa a fazer o processo de amamentação, o teu corpo gasta muita energia na produção do leite.

O que é que você faz? Come bem, se alimenta basicamente como você fazia enquanto estava grávida, porque você vai sentir muita fome. Quem amamenta tem muita fome, muita sede, também. É principalmente a água que faz a produção de leite fluir tranquilamente. Então, o que você vai fazer é não deixar de fazer uma alimentação equilibrada e a longo prazo você emagrece super rápido.

Comparativamente àquelas mulheres que não conseguem e não puderam amamentar. Agora, se você não teve oportunidade, não consegue, por algum motivo não pôde amamentar também não é o fim do mundo, né? Você pode começar a fazer uma dieta restritiva mais cedo. Por isso, amamente se você conseguir, coma bem, sai pra passear com seu bebezinho e, principalmente, tenha paciência. Você vai conseguir emagrecer.

Uma excelente forma de você emagrecer depois de ter o teu bebê é fazer os sucos de centrífuga. Sabe shotzinhos mesmo? Laranja com cenoura, beterraba com maçã, são pequenos suplementos vitamínicos que, além de te ajudar a produzir mais leite, vai te ajudar a ter menos vontade de comer besteira. Menos açúcar, menos vontade de comer coisas que não deve, como frituras, por exemplo.

Experimenta e emagrece com saúde!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp