Como fazer hidratação no cronograma capilar

Você já ouviu falar do plano de cronograma capilar? Estamos falando de um único cuidado no cronograma, que pode alterar a hidratação, nutrição e reconstrução e que pode ser feito em casa com produtos específicos e com menos dificuldade. No entanto, você pode não saber a importância de cada uma das etapas desta aplicação. Este artigo vai lhe dizer tudo o que você precisa saber e todas as fases do cronograma e hidratação no cabelo.

A importância da hidratação no cabelo

É essencial para cabelos a hidratação e é um dos sistemas mais famosos, mesmo para quem não segue essa rotina de cuidados.

Este sistema é responsável pelo fornecimento de água e nutrientes essenciais que se perdem no dia a dia, os nossos fios, ou por agentes externos como o sol e o vento, o uso de alguns produtos, e secador, alisamentos, entre muitos outros.

Qual hidratação fazer ao teu cabelo?

Preencher a água e os nutrientes dos fios, que se perdem, torna o cabelo muito mais saudável e, consequentemente, brilhante, macio e longe da secura e falta de vitalidade.

Escolher o produto certo

Embora seja um passo muito fácil de fazer, é muito importante que os produtos certos sejam usados e para os melhores resultados.

Para este passo do cronograma capilar ser um sucesso, optar por cremes ou receitas caseiras poderosas, como óleo de coco, por exemplo. É superimportante olhar para a fórmula, que pode conter alguns valores e se tornam ainda mais poderosos.

As mercadorias de que estamos a falar são as seguintes:

  • D-pantenol, proporciona uma hidratação duradoura;
  • Azeite hidrata os fios para dar brilho e suavidade;
  • Óleo de coco rico em vitamina E, e ácidos, enquanto hidratação for profunda;
  • Barbosa além de hidratação, também ajuda contra a perda de cabelo;
  • Necessita de aminoácidos que proporciona flexibilidade e resistência

A periodicidade da hidratação

No intervalo entre uma da hidratação e a outra depende do tipo de cabelo. Normalmente, após o procedimento, o cabelo “pede” para uma nova aplicação em sete dias. No entanto, enquanto falamos varia de cabelo para cabelo, para ser possível, o tempo é também 15 dias mais cabelos mais oleosos.

O procedimento é você verificar que Cabelo você realmente precisa e então coloque o seu programa de cabelo:

Se os fios são monótonos, estáveis, monótonos e facilmente desconfortáveis, eles são secos e, portanto, precisam de bom exercício. O excelente cronograma capilar pode ser seguido, se este for o caso, com o objetivo três lavagens por semana.

        

Programa de hidratação

A partir desta aplicação você pode agora começar a ver resultados até o final da primeira semana de tratamento.

O Passo a passo para fazer em casa:

Como toda a hidratação, também pode ser feito em casa sem quaisquer problemas, uma vez que tem um nível muito baixo de dificuldade. Abaixo estão dois das melhores receitas.

Hidratação com abacate e óleo de coco

Para hidratar, você vai precisar:

  •  1 Abacate, mais ou menos ½ Avocado;
  •  1 colher de sopa óleo de coco de;
  •  máscara hidratante. (você escolhe)

Preparar:

Misturar os ingredientes até obter uma mistura homogénea. Passar nos fios, e deixar por meia hora e lavar como de costume. Para fortalecer ainda mais os efeitos desta hidratação, use a touca térmica.

Hidratação com abacate e Barbosa:

Para hidratar, você vai precisar:

  •  2 folhas de Barbosa;
  •  1 Abacate, mais ou menos ½ Avocado;
  •  2 colheres de chá azeite
  •  1 colher de sopa de máscara hidratante

Preparar:

Bater o abacate e Barbosa no misturador e adicionar o óleo e máscara, Misture até obter uma consistência uniforme. Aplique no fio e deixe agir por 30 minutos; em seguida, finalize e lave com shampoo e condicionador. Agora que você aprendeu todo o conhecimento sobre hidratação e a importância desta etapa, por favor, mãos a obra

Fonte: https://viverbela.com.br/

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp